sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Dia 28 - Segunda-feira, 11 de Agosto

  • O que vocês fizeram? 

  • Hoje foi feriado, dia do estudante! E como MB é professor, passamos o dia juntos em casa. Porém MB acordou meio doente, e não fizemos muita coisa. Passei o dia lendo/dormindo, e estou tirando o atraso das minhas leituras esses dias.

    Terminei até o nosso desafio literário! HA!

    Enfim, fizemos praticamente nada, e de noite fomos ao super mercado, comprar algumas coisas. Eu estava determinada a fazer uma receita nova, mas não tinha quase nenhum ingrediente (irra), então fizemos o bom e velho carbonara de sempre.

    Foi super.

    Então lemos mais um pouco, e dormimos.
    • Como você acha que o outro estava?
    Ele até tentou fazer alguma coisa, mas realmente a gripe o pegou, então passou o dia inteiro dormindo. Engraçado é que, quando eu estou acordada, e ele dormindo, ele não consegue ter o sono tranquilo, e fica acordando o tempo inteiro para tentar conversar.

    Óbvio que ele não fala coisa com coisa nesses momentos.
    • Como você estava? 
    Com muita vontade de ler! Devorei livros o dia inteiro, e a semana passada inteira também. De certa forma, sinto que não estou simplesmente perdendo tempo quando tem tantos livros na pilha para ler (hoje, nem tantos!)
    • Você queria ter feito algo diferente? 
    Não posso controlar a doença alheia, queria que ele estivesse melhor e que tivéssemos feito alguma coisa, mas tudo bem.
    • Mais alguma coisa?
    O desafio literário começou com Paper Towns x Dom Casmurro. Eu sabia que ele ia gostar do John Green, e escolhi o mais ~ light ~, e ele me veio com o clássico dos clássicos. OK. Vimos que eu iria morrer, então fizemos a parte 2: Eleanor & Park x A Fundação. Coloquei um livro bem água com açúcar, contra uma ficção científica foda dos anos 50. Adorei a Fundação, mas junto com Dom Casmurro, não é um livro que dá pra ler numa sentada.

    Aí veio a revanche, e ele me passou O Guia dos Mochileiros da Galáxia (mole), e eu entreguei Orgulho e Preconceito. No fim das contas, finalmente terminei o desafio, e ele está sofrendo nas mãos do Sr. Darcy! Ha, ha, ha!



    • O que vocês fizeram? 
    Essa segunda gloriosa foi o dia dos estudantes, para minha persona que trabalha com ensino é sinônimo de feriado.

    Então fizemos 12 mil planos, todos dinâmicos envolventes e românticos, mas eu aproveitei para fazer o que geralmente faço nos feriados, ficar doente e semi morto na cama.

    O dia foi tão cheio de sono alternado com provas que eu sequer consigo lembrar se fizemos mais alguma coisa, fora comer e dormir.
    • Como você acha que o outro estava?
    Ela estava apta a me cuidar e aproveitou meu estado de dormência pra fazer coisas próprias, desenhar, ler, conversar com as amigas, enfim. Só de ficar me mandando dormir e calar a boca já ganhou uma dose maior do meu amor, afinal todo mundo sabe, doente não tem voz, nem querer.

    • Como você estava? 
    Passei o dia alternando entre fazer provas e passar mal. Logo quando eu não estava mal a ponto de dormir, eu tava com um pacotinho de provas em baixo do braço, mandando bala.

    • Você queria ter feito algo diferente? 
    Não ter ficado doente e ter realizado metade dos planos do dia.


    • Mais alguma coisa?
    Parece que o sonho de ir no Parque Colosso só aumenta. Assim como a expectativa. Acho que a gente vai acabar nunca indo pra lá.






    Nenhum comentário:

    Postar um comentário