quarta-feira, 25 de junho de 2014

Dia 19 - Sábado, 5 de Abril



  • O que vocês fizeram? 

  • Eu já tinha combinado há umas três semanas de almoçarmos com um amigo nosso, mas nossos horários nunca davam certo. Então fomos, eu, MB e nosso super acompanhante Renne almoçar.

    Somos amigos há alguns anos, e sempre fazemos programas gastronômicos pela cidade, e temos um plano eterno de montar um blog, o Três é Bacon. Afinal, um é pouco, dois é bom, mas nós três... Então, se alguém copiar esse nome, nós tivemos a ideia primeiro.

    A saída com o Renne diluiu completamente a raiva que senti ontem, e deixei para lá. Tentamos ir em um restaurante no Benfica, mas estava fechado, e acabamos almoçando no Mercadinho Japonês. Apesar de pouco charmoso, o sushi estava maravilhoso, e demos muita risada. De lá, fomos comer a sobremesa do Soho - NHAM - e tomar um café, e já que estávamos ali, fomos passear na Livraria Cultura.

    É muito importante, obviamente, estar com outras pessoas e ter amigos em comum. Sinto que, na maior parte do tempo, MB tem os amigos dele e eu tenho minhas amigas (em sua esmagadora maioria online), mas poucas são as pessoas que são realmente amigas do casal. Foi um dia muito bom, e completamente diferente da semana passada, em que não fizemos absolutamente nada.

    Quando chegamos de tardezinha, meus pais haviam voltado de viagem, e passamos o resto do dia conversando e ouvindo as histórias que meu pai sempre tem para contar.
    • Como você acha que o outro estava?
    Menor resquício de culpa da noite anterior, sinceramente, acho que ele acredita que não fez nada de errado. Hoje ele estava padrão MB de qualidade, diferente da pessoa distante que passei a semana inteira convivendo (tirando na quinta-feira, que ele estava um amor).
    • Como você estava? 
    Feliz, porque hoje é sábado, amanhã é domingo, e são dois dias inteiros para descansar.

    • Você queria ter feito algo diferente? 
    É só um detalhe, mas poderíamos ter ligado para o restaurantes antes de nos largarmos para o outro lado da cidade para tentar almoçar. Mas valeu pela aventura, e valeu o tempo perdido em boa companhia.
    • Mais alguma coisa?
    O Renne é um amor de pessoa, e eu estava com muitas saudades! Combinamos de tentar se ver mais cedo (foram meses e mais meses desde o nosso último encontro), e esse é o tipo de pessoa a quem você não faz essa promessa da boca para fora.

    • O que vocês fizeram? 
    Acordei com uma leve sensação de que precisava fazer alguma coisa pra tentar compensar o dia anterior. Jesus, Maria e José, me ajudem nessa causa.
    Eis que, nosso amigo Renne surge com uma programação típica dele. Almoçar, tomar café, diluir o ódio. Que ideia maravilhosa.
    Pois bem, fomos almoçar, perto do Benfica, não lembro o nome do restaurante de jeito nenhum, até porque estava fechado. Fechado, em pleno sábado. Eita terrinha boa, essa.
    Tudo bem, tudo bem, ideia nova. Vamos almoçar no Goya, o restaurante do Mercadinho Japonês.  Comida boa, barata e rápida. 
    O problema de se comer em self-service é que ninguém fica a vontade de ficar ali, conversando depois de ter comido.
    Então resolvemos esticar o programa pra Livraria Cultura, mas antes teve uma leve parada no restaurante Soho para comer o Mix de sobremesas. Sim, ontem, hoje e sempre.
    Depois ficamos de conversa mole uma semi eternidade, mano Renne descondensou todo o ódio ainda existente do dia anterior. Acabei comprando o desafio literário dela. Dom Casmurro, uma edição bonitinha e simpática.
    Por fim teve conversa, beijo e menos ódio.
    • Como você acha que o outro estava?
    Admito que acordei com um leve receio que fosse encontrar ela com a fúria de mil sóis. Acabou que não, acho que ela estava tão cansada da semana que mal teve forças para brigar comigo, ela só ficou indiferente.
    • Como você estava? 

    Tentei ao máximo evitar outra ideia ruim como a de comprar pizza, assim do nada, depois de uma reunião cansativa, acho que deu certo. Devo admitir que sou muito lesado pra algumas coisas, não consigo perceber quando ela ficou realmente chateada com alguma coisa, mas hoje eu notei.

    • Você queria ter feito algo diferente? 

    Criar expectativas sobre um restaurante e ele estar fechado é meio brochante, o danado bem que poderia estar aberto, lindamente esperando por nós.
    • Mais alguma coisa?
    Acho que estamos perdendo dinheiro e talento, temos um projeto de formar o “três é bacon”...
    O plano de saída com o Renne poderia ter sido melhor, mas ainda assim foi muito bom. Companhia de um amigo, de longa data, sempre é bem vinda.



    5 comentários:

    1. o restaurante do benfica que vocês foram era o mandir, era? :D haha

      ResponderExcluir
    2. também fiquei pensando no mandir!!! hahahaha :)

      e fico novamente na vontade de provar o tal mix de sobremesas!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi Jana!! Vocês duas acertaram, era o mandir, hahahah! Mas tava fechado :(
        Menina, olha, se você precisa de algum incentivo pra ir comer esse mix de sobremesas, pfvr, VÁ, melhor sobremesa dessa cidade até agora <3

        Excluir
    3. Meu Deus do céu, que blog lindo ♥
      Acabei de conhecer, não lembro onde exatamente vi o link (acho que foi no grupo Blogueiros no FB) e achei super criativa a proposta do projeto. Obviamente, morri de curiosidade e vim cá conhecer.
      Estou adorando as histórias. É muito legal saber a versão dos dois para o mesmo fato. Incrível ver como a cabecinha de vocês funciona. E o mais legal, achei super didático (sim didático). De alguma forma, vocês estão mostrando com o blog, como duas pessoas podem pensar diferente e fazer dar certo. Achei super bonitinho um post onde na versão dele, diz que ele acordou determinado a fazer ela feliz e mandou mensagens tolas o dia todo ♥ Isso é muito lindo de ver. Estou realmente encantada e achei lindo o projeto de vocês ♥ ♥ (dois coraçõeszinhos, uma pra cada hahaha)

      Beijos, sucesso e foi um prazer conhecer ^_^

      ResponderExcluir