sexta-feira, 11 de julho de 2014

A gente voltou (meio que)



A ausência tem apenas uma justificativa: a gente brigou. E foi feio! Minha sogra sempre faz essa piadinha, e outras pessoas nos perguntam com a voz um pouco menos irônica que ela: vem cá, vocês não brigam nunca? Ah, a gente briga. Briga mesmo! O pacote completo, falando alto, gritando ocasionalmente, xingando sempre que possível, batendo portas e reavivando problemas de 2001 que já passaram (ok, essa sou eu, confesso). Mas minha sogra, sempre ela, sempre um doce, me falava pra responder a seguinte coisa: vocês brigam?

De faca, não.

Brigamos de faca dessa vez, e depois de muito choro, muito coração dolorido e muitas ligações de madrugada para amigas (eu, no caso), a gente voltou. Você que tá no Titanic, parou o chilique, a gente voltou. Mas foi uma coisa tão errada que aconteceu com a gente esses dias que voltamos devagar, ainda manquejando dos dias péssimos que tinham passado pela gente. Nós só brigamos com quem amamos, e quando a gente ama demais além da conta, cada briga é uma renovação.

A rotina, o trabalho, a vida, os novos amigos, e muitas outras distrações de ser adulto acabaram nos afastando um do outro. E, no pior mês de todos os tempos (Susan Miller concordou) (abril, para quem não estava vivendo no planeta terra), conseguimos desgastar ao máximo um ao outro, e ao invés de conversar, nos afastamos. Eu sei que parece a pior solução do mundo, e imagina a gente acabar por uma coisa besta dessas: a vida.

Só que a gente voltou. E prometeu cuidar mais, zelar mais, e amar mais um ao outro. Porque esse é só o começo do fim da nossa vida, e agora que passamos por esse período péssimo, estamos muito mais fortes. Juntos. E vamos seguindo! Retornaremos o projeto em muito breve, e assim concluiremos os nossos primeiros encontros depois de oito anos e meio, algumas viagens, muitos desentendimentos, uma briga de faca, e muito, muito amor.

2 comentários:

  1. Para que se vocês param, eu nunca mais que acredito no amor.

    ResponderExcluir
  2. Owhn, Gabi :~ eu também me fazia essa mesma pergunta, inclusive me perguntando se vocês eram de verdade! ehuehuahuea! Fico muito feliz que agora esteja tudo bem de novo, e aproveito pra compartilhar uma frase bobinha que às vezes digo pro meu namorado: "chega uma certa fase do namoro que a gente pode morrer brigando, mas sabe que no fim das contas vai acabar fazendo as pazes" :}

    Beijos!

    ResponderExcluir